terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O VERDADEIRO COGUMELO DO SOL.



Este é o verdadeiro Cogumelo do Sol. Em sua essência natural, não é em pó, não é ressecado e sem passar por nenhum processo industrial, o que conserva 100% de suas características. Em sua forma original, os benefícios e propriedades permanecem ainda mais fortes. E a vantagem: você só precisa adquirir uma vez! Isso mesmo. Cultivando seu cogumelo, você o terá por toda vida, em sua forma natural.

O QUE É COGUMELO DO SOL?

O Tibico, conhecido também como kefir de água, Cogumelo do Sol ou Cogumelo Chinês é um probiótico, um complemento alimentar.

Este cogumelo foi trazido da China para o México pela Madre Teresa de Calcutá que desejava ajudar aqueles povos; especialmente aqueles de poucos recursos ou de lugares mais afastados, onde não havia doutores ou remédios.

Os tibicos devem sem colocados em recipiente de vidro ou de plástico com água fervida ou fria (copo tipo americano) e um pedacinho de rapadura (do tamanho de um dado) ou açúcar mascavo (uma colher de sobremesa) isto fará os tibicos multiplicarem.

Todas as manhãs deve-se coar a água com açúcar mascavo ou rapadura colocado em um recipiente de vidro no dia anterior e tomar em jejum.

Os tibicos (cogumelos chineses) que ficarem na peneira devem ser lavados ligeiramente em água corrente, colocados novamente no recipiente de vidro, com mais um copo d água e açúcar mascavo ou rapadura para serem coados e tomados no dia seguinte, e assim sucessivamente todos os dias.

Os tibicos, como mencionado acima, se multiplicam; então deverá ser repassada uma quantidade para outra pessoa ou ser jogado fora, permanecendo uma quantidade para continuar a ser tomado.

Como utilizar:
1- Coloque o Cogumelo do Sol num recipiente transparente (jarra, vidro, etc...) e cubra-o com água mineral;
2- Coloque duas colheres de chá de açucar mascavo (na falta utilize açucar comum);
3- No dia seguinte, coe a água do cogumelo com uma peneira e beba-a;
4- Lave os cogumelos em água corrente, cubra-os novamente com água mineral e 2 colheres de sopa de açucar.
 TAMBÉM USADO NA COSMETICA NATURAL.