sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fruta noni Informações completas sobre os frutos da Morinda chamado fruta Noni.




Noni – o segredo dos Polinésios

História da Noni: Milhares de anos antes da medicina ocidental e dos produtos farmacêuticos estarem à nossa disposição, os Polinésios descobriram, através da sua própria experiência, tratamentos naturais para as suas enfermidades.
A busca de alimentos capazes de nos fazer sentir melhor e de aliviar os nossos males é tão antiga como a própria humanidade. Hoje em dia, muitos de nós buscam a solução em pastilhas quimicalizadas, altamente tóxicas e muitas vezes com mais efeitos secundários do que benefícios. Os nossos ancestrais encontraram as respostas na Mãe Natureza, onde existe sempre uma planta, raiz, erva, fruto, que nos pode ajudar a curar todos os tipos de males do corpo, mente e espírito.

Assim, os polinésios descobriram na noni características extraordinárias de cura e usavam-na regularmente como um tónico saudável e natural. Os curandeiros tahitianos consideravam o sumo tão benéfico que o converteram em sagrado e regularam o seu uso, protegendo cuidadosamente a árvore de noni e as suas frutas.

A noni deu aos polinésios a força e o poder para explorar o Oceano Pacífico!

Benefícios:· O conteúdo elevado de vitamina C da noni ajuda a estimular o sistema imunitário. Os seus anti-oxidantes naturais trabalham ao nível celular, sustentando um sistema imunitário saudável, ajudando a evitar muitos mal-estares e a acelerar a recuperação de gripes e constipações.

· O sumo de noni fornece níveis de energia ilimitados e permite obter melhores níveis de rendimento .

· A fruta da noni contém um componente que pode ser responsável por activar enzimas adormecidas e contribuir para o funcionamento saudável das nossas células.

· Rica em anti-oxidantes e portanto com qualidades anti-envelhecimento.

· Os cientistas chineses alegam que a noni ajuda a tratar a depressão. O componente responsável por este efeito, a xeronina, permite que o cérebro receba mais quantidades da hormona endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

· Tem efeitos psico-activos!

· A noni tem propriedades anti-inflamatórias, reduzindo a dor e o inchaço, tratando condições inflamatórias e fortalecendo ligamentos enfraquecidos. Algumas pessoas com artrite reumatóide e gota, reportaram uma redução do inchaço e da dor. Um dos nomes pela qual a noni é conhecida no Oriente é “A Árvore contra a Dor”.

· Porque as frutas da noni floresce em solo vulcânico rico em minerais, o seu conteúdo em potássio é bastante elevado e este mineral é vital para o funcionamento saudável do coração, secreções hormonais, contracção muscular e a saúde do sistema nervoso. O potássio ajuda a regular o equilíbrio de água no corpo e a normalizar os ritmos do coração.

· Aplicado topicamente na pele extrai os fungos das unhas e dos pés. É também excelente para muitos outros problemas de pele como acne, eczema, pequenos cortes, esfoladelas da pele, etc.

Como tomar: 1 colher de chá, 1 a 2 vezes por dia às refeições. O sabor do sumo de noni não é dos mais fáceis, portanto aconselho a misturar com sumos, leites vegetais, batidos, etc., até se habituar ao sabor desta fruta tropical. Eu pessoalmente misturo apenas com água e adoro!

Contra-indicações: Devido ao seus alto teor em potássio, pessoas com dificuldade em urinar devem evitar a noni, assim como os que sofrem de disfunção renal.
(texto de Cláudia Sá)
Outras formas de beber o sumo de Noni: poderá ser bebido em jejum, antes das refeições. O processo digestivo pode diminuir os efeitos do Noni.
Indicações resumidas dos beneficios do sumo de noni: aftas, alcolismo, alergias, arteriosclerose, artrite, cefaleias, congestão, constipações, depressão, desconfroto gástrico, diabetes, distúrbios intestinais, distúrbios respiratórios, dores de cabeça, envelhecimento precose, espasmos menstruais, febre, feridas, fracturas, frúnculos, gengivite, gripe, herpes labial, hipertensão, indigestão, infecção vesicular, insónias, menstruação irregular, obesidade, obstipação, parasitas intestinais, problemas circulatórios, problemas renais, queimaduras, retenção de liquidos, sindroma de fadiga crónica, sinusite, sistema imunitário, stress, tabagismo, úlcera gástrica.