quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Benefícios do chá de hibisco

Benefícios do chá de hibisco

04.02.2014 - Por Universo Jatoba - Deixe um comentário
Ujatoba_hibisco
Hoje o Universo Jatobá responde a mensagem do leitor Carlos Antônio Dias, que quer saber os benefícios do chá de hibisco. Este chá é preparado com o cálice do botão da flor de espécie Sabdariffa e tem vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro e a antocianina, um potente antioxidante que reduz o risco de doenças cardiovasculares, pois reduz a oxidação do LDL (colesterol ruim), além de proteger a pele do envelhecimento.
O consumo do chá acelera o metabolismo, ajuda a eliminar as toxinas, estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino, controla a pressão arterial, é bom para o cérebro e combate a retenção de líquido.
Veja como preparar:
Separe duas colheres de sopa do hibisco seco ou dois sachês para cada litro de água. Coloque a água para ferver e desligue o fogo quando a fervura estiver começando.
Acrescente as duas colheres de sopa cheias de hibisco seco ou os dois sachês. Deixe em infusão por 5 minutos e coe.
É recomendado tomar o chá uma vez ao dia entre as principais refeições.
O chá ajuda a perder peso aliado a uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, mas cuidado com o excesso. O efeito diurético junto com o consumo excessivo pode levar à perda de nutrientes essenciais para o organismo.
Atenção: gestantes, lactantes ou pessoas que estejam tomando remédio controlado devem consultar um especialista antes de tomar qualquer tipo de chá.
Não sabe onde encontrar? O hibisco seco, em pó ou cápsulas pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
As propriedades são as mesmas, mas vale procurar a recomendação de um especialista para saber qual a dosagem certa para você.
Veja algumas opções:

Nenhum comentário:

Postar um comentário